Visto de procura de trabalho em Portugal: dicas rápidas!
Se você está pensando em vir para Portugal em busca de novas oportunidades, o visto de procura de trabalho pode…
Uma dúvida recorrente de quem está no Brasil, mas está de mudança com animais de estimação, é saber quais cias aéreas que transportam animais para Portugal.
Por isto, trouxe este tema tão importante para hoje.
_______________________________________________________________________________________________________________
Leia também: Como levar seu pet para Portugal
_______________________________________________________________________________________________________________
Se está de mudança para Portugal e tem dúvidas de qual cia aérea oferece as melhores opções de viagem para o seu pet, leia este post até o fim e encontre as respostas que precisa para trazê-lo seguro e confortável!
Mas, antes de seguir com a sua leitura, dê uma olhada na explicação de como levar seu pet para Portugal, mais um texto em colaboração da parceria Pet Pass.
Para Portugal, a primeira companhia aérea que vem em nossa mente é a TAP, pois é a que tem vôos diretos do Brasil para terras lusitanas.
Ocorre, porém, que cada cia aérea tem suas regras e suas possibilidades. Assim, antes de decidir em qual embarcar com seu animal, considero fundamental que você pesquise outras opções e as regra quanto à politica em embarque de animais.
Assim, é preciso verificar em qual delas e de qual modo o seu pet se encaixa e se poderá seguir viagem, pois pode ser que a TAP não atenda às suas necessidades. Ou ainda, às necessidades do seu animal.
Outras sugestões de companhias aéreas para Portugal são:
Atenção: NUNCA compre uma passagem aérea sem antes verificar as regras, políticas e exigências da empresa aérea para o embarque dos animais de estimação.
Cada companhia aérea tem sua particularidade. Orientamos que antes de qualquer reserva de passagem ou compra, verifiquem junto à cia aérea de sua escolha, se no voo e dia optado para a viagem, há ou não disponibilidade de embarque para o pet, pois existe um limite de animais por voo na cabine e no porão.
Atente-se também às conexões e escalas (isso pode interferir nos documentos de embarque do pet), ao tempo de espera, ao tempo de voo e os horários que irá viajar com o animal, já que as temperaturas máximas e mínimas podem interferir na saúde e bem-estar do animal.
Cada cia aérea tem sua regra em relação ao peso máximo do animal junto da caixa de transporte para viagens na cabine. Normalmente, as cias aéreas aceitam o máximo de 5kg a 10kg na cabine.
Além disso, cada empresa aérea tem sua regra em relação à quantidade de animais por passageiro, quantidade de animais por voo, ao tamanho (altura x largura x comprimento) do animal e da sua caixa de transporte, e assentos disponíveis para levar seu animal de estimação.
A reserva do seu animal de estimação na cabine deve ser feita com antecedência. Fique atento. E lembre-se que é cobrada uma taxa de embarque para o animal viajar na cabine da aeronave.
Para viajar na cabine, o animal deve viajar dentro de sua caixa de transporte, que ficará alocada no chão, abaixo do assento dianteiro do tutor/responsável.
Lembre-se: as regras diferem para cães e gatos braquicefálicos (aqueles de focinho curto), cães guias e de assistência emocional. Consulte a cia aérea escolhida.
Animais que excedem o peso e o tamanho para seguir viagem na cabine, deverão viajar no porão das aeronaves. Os porões possuem a mesma pressurização e temperatura da cabine de passageiros, além de iluminação adequada para a viagem do animal.
Cada cia aérea tem sua regra em relação à quantidade de animais, peso, tamanho do animal, etc., para embarque no porão, mas a reserva deve ser feita com antecedência e é cobrada uma taxa de embarque para o animal viajar no porão da aeronave.
O animal viajará dentro da caixa de transporte e deve seguir o padrão IATA (International Air Transport Association).
E para o porão as regras também diferem para cães e gatos braquicefálicos (aqueles de focinho curto), e também para alguns cães considerados de raças “perigosas”.
Quando o animal de estimação segue viagem desacompanhado do tutor para o país de destino, no porão da aeronave, ele viaja como “carga viva”.
Nestes casos, o serviço é contratado e realizado diretamente por um agente de carga/despachante aduaneiro, que é um profissional especializado no embarque de carga viva.
No desembarque do animal no destino final, ele também (quando necessário ou solicitado) será recebido por um agente de carga/despachante aduaneiro local.
Quer saber mais sobre como viajar com pet para Portugal? Não sabe por onde começar? Converse com a PET PASS. Eles estão prontos para te ajudar nessa missão em qualquer lugar do Brasil! E não esqueça de pedir aquele desconto que só eu, Edilene Gualberto, consigo para você.
hh
Pet Pass, ✈️? Agência de viagem para seu pet. A garantia do seu melhor amigo viajando com você. Consultoria. Assessoria. Documentação para viagem. Atendimento médico veterinário. Seu melhor amigo viajando com você! +55 (11) 3443-3446 petpas@outlook.com @pet_pass