Edilene Candido
Edilene Candido

3 destinos imperdíveis para você visitar em Portugal

3 destinos imperdíveis para você visitar em Portugal

Destino bastante procurado por brasileiros, Portugal é um país cheio de encantos e histórias.
Logicamente, há uma infinidade de lugares e destinos imperdíveis para conhecer no país, mas aqui você encontrará detalhes dos 3 destinos imperdíveis para você visitar em Portugal

LISBOA

A capital de Portugal, esbanja beleza pelas ruas e é o destino mais procurado por turistas.

Você pode caminhar pelas ruas de Lisboa, até chegar na Praça do Comércio, que fica às margens do rio Tejo e é uma das grandes praças da Europa.

Aproveite o trajeto e curta um passeio de barco pelo rio Tejo, tendo a visão da cidade por um ângulo completamente diferente e da mesma forma, encantador.

As Igrejas e outros prédios históricos, são destaque em meio a beleza de Lisboa, como a Igreja São Vicente de Fora e o Castelo de São Jorge.

Paisagens inspiradoras e viagens inesquecíveis. Essa é a proposta de Lisboa.

PORTO

Porto é um dos locais mais procurados por turistas, ficando atrás apenas da capital, Lisboa. O destaque fica por conta do charme da arquitetura das casas e ruas.

Para os amantes de livros, a Livraria Lello é uma opção belíssima, que chama a atenção desde a fachada, passando pelos vitrais e o interior com paredes, literalmente, forradas de livros.

Bem próximo a Livraria, o turista encontra o Jardim das Oliveiras, que possui em seu entorno, quiosques e lojas voltadas para o artesanato. A beleza do local, se conecta com os demais passeios por Porto, além de estar ao lado da Torre dos Clérigos, uma das vistas mais lindas que se pode ter do Porto e do rio Douro

Para quem é um bom apreciador das construções históricas, Porto tem diversos espaços para admirar até cansar, desde igrejas como Do Carmo e Carmelitas, literalmente, coladas uma na outra, além da Igreja de São Francisco e Sé do Porto, até comércios, museus, parques e uma gastronomia riquíssima.

Quem vai para o Porto, também tem a chance de conhecer diversas praias como as de Matosinhos e Vila Nova de Gaia, um verdadeiro refúgio para os dias de sol e calor, mas não se iluda: a água nunca é quente!

Aliás, para quem gosta de sol, mar e água fresca, eu indico a leitura de um outro post que eu fiz, contando sobre as 10 praias fluviais do Norte Português. A dica é curtir as praias fluviais ao longo do rio Douro porque têm temperaturas mais altas.

E se você não abre mão de conhecer a culinária local, não saia de Porto sem provar um prato típico da cidade: a Francesinha.

Francesinha, doce típico de Porto em Portugal

BRAGA

Conhecida por algumas pessoas como a Roma Portuguesa, Braga abriga os principais pontos religiosos do país, como o Santuário do Bom Jesus do Monte e de Nossa Senhora do Sameiro, localizados no alto de uma colina.

Santuário do Bom Jesus do Monte

Quem for à Braga, encontrará também, a Sé de Braga e bem próximo, o Jardim de Santa Bárbara. Aliás, Portugal embeleza o mundo com os seus jardins.

Por falar em jardim, é pouco provável que alguém passe pela Avenida da Liberdade sem notar os detalhes do belíssimo jardim central que separa várias lojas até a Praça da República.

Nas redondezas, os visitantes ainda encontrarão a Arcada da Lapa, onde as pessoas mais velhas se reúnem, em diversos cafés.

Braga é um lugar para quem admira detalhes

A arquitetura, a história que envolve as construções, são um grande chamado para mergulhar nos encantos portugueses.


Você também pode gostar

Transporte público em Portugal: como não se perder quando chegar no país

Transporte público em Portugal: como não se perder quando chegar no país

Ao se mudar para outro país, você irá se adaptar a uma nova cultura e jeito de viver. Um dos…

LER ARTIGO COMPLETO
Diferença entre Distrito, Concelho e Freguesia: um guia prático para te ajudar

Diferença entre Distrito, Concelho e Freguesia: um guia prático para te ajudar

Você sabea diferença entre Distrito, Concelho e Freguesia? Ao chegar em Portugal, nos deparamos com muitos nomes diferentes. Leia e…

LER ARTIGO COMPLETO
Diferenças entre as regiões de Portugal

Diferenças entre as regiões de Portugal

Morar em Portugal é viver na companhia de uma grande riqueza cultural. Em cada cantinho do país existem inúmeras tradições…

LER ARTIGO COMPLETO